domingo, 10 de janeiro de 2016

Minha Metas Para 2016

Não é que depois de tanto tempo eu voltei?!

Passei meses sem aparecer por aqui, abandonei o insta e todas as outras redes sociais do blog. Me senti mal porque eu realmente tive várias ideias mas na hora de botar em prática eu sentia um desânimo tão grande que achei que talvez fosse melhor parar com isso pra sempre e me dedicar à outras coisas que eu achei serem mais importantes (e talvez realmente sejam, mas eu gosto tanto de blogar que me desligar totalmente disso não ia ajudar muito).


Sim, apesar de todos os planos que eu tinha de me organizar e voltar com força total pro OM em 2016 deixei tudo de lado por causa dos estudos, amigos, viagens... Mesmo quando eu tinha tempo não conseguia, era/é tipo um bloqueio, sabe?! Não tenho certeza de que passou ou que vá dar certo, mas resolvi tentar.

E, pra me forçar a cumprir pelo menos uma parte, resolvi compartilhar com vocês minhas metas pra esse ano! Quem sabe eu não fico motivada por querer mostrar um bom resultado pra vocês?


1 - Não abandonar o blog. Eu sempre espero não fazer isso e sempre acontece alguma coisa que me desanima e faz querer abandonar! Mas esse ano eu quero fazer pelo menos um post por semana e ficar sempre ativa pelo menos no insta do blog já que eu não gosto tanto de usar o Twitter nem o Facebook

2 - Ler no mínimo um livro por mês. Até agora eu já li dois! Mas quero colocar como uma meta aqui porque em 2015 eu meio que perdi o gosto pela leitura e eu que lia vários livros por mês acabei lendo dois ou três no ano todo. Achei um absurdo e agora tenho 11 só aqui em casa, fora todos os que eu quero comprar!

3 - Aprender a cozinhar. Okay, eu já sei cozinhar então não é bem isso. Mas é que minha mãe cozinha muito (tanto em relação à quantidade quanto à qualidade)! E eu sempre fico olhando, ajudando mas tenho muita preguiça e só faço o básico. Então esse ano eu realmente quero aprender a fazer várias coisas tipo um almoço legal, um bolo bom, uma sobremesa diferente... essas coisas, sabe?!

4 - Focar mais nos estudos. Ano passado eu passei bem longe de ser uma pessoa estudiosa mas mesmo assim conseguir passar de ano direto e em quarto lugar em Direito num vestibular simulado que o meu colégio organiza todo ano. Então fiquei pensando: E se eu tivesse focado e estudado direitinho? Onde eu conseguiria ter chegado? Por isso resolvi que esse ano eu quero focar e estudar mais.

5 - Passar no vestibular. Não sei se eu passei em 2015, vou saber só em Março quando divulgarem minhas notas do Enem! Mas mesmo assim quero passar pra alguma coisa ainda "melhor" em 2016. De preferência Direito, que é o que eu quero fazer depois que terminar o Ensino Médio. Ah, as minhas ainda não foram divulgadas porque eu ainda não cursei nem o segundo, nem o terceiro ano.


6 - Ir pra um show do Wesley Safadão. Tá, pode parecer engraçado ou uma coisa meio avulsa pra vocês. Mas eu, que adoro o safadão e sei quase todas as músicas, quero muito conseguir cumprir essa meta! Ele é o cara!

7 - Cortar meu cabelo e doar. Eu tenho o cabelo grande faz um tempo, acho lindo e realmente gostaria de ficar com ele assim por mais um tempo. Mas de vez em quando penso em mudar e nem acho a ideia tão ruim assim... e por isso resolvi que esse ano vou cortar meu cabelo e doar! Vou deixar crescer mais um pouco pra conseguir um tamanho legal mesmo depois do corte, mas não vou desistir da ideia. Acho muito legal da parte de outras meninas que, apesar do apego com as madeixas, resolvem cortar por uma causa tão bonita.

8 - Fazer uma poupança. Eu já tive uma quando era pequena mas faz um tempão que eu não junto dinheiro e acho que é uma boa ter uma reserva pra fazer uma viagem, ir pra um show, essas coisas... Por isso que quero fazer uma poupança e depositar metade (ou um pouquinho menos) do que eu ganho todo mês. No fim do ano dá uma quantia boa pra fazer ou comprar alguma coisa que eu queira muito.

9 -  Levar uma vida mais saudável. Acordar mais cedo, me tornar uma pessoa mais ativa, fazer um esporte, comer menos besteira... tudo isso no geral é o que eu chamo de levar uma vida mais saudável e o que eu quero fazer em 2016. Acho que isso vai fazer um bem danado pra mim porque muitas coisas da nossa vida estão super ligadas nessa parte e a gente nem imagina! Sabia, por exemplo, que comendo melhor nossas unhas ficam mais fortes, nossos cabelos mais brilhosos e a capacidade de concentração aumenta? Sucesso demais!

10 - Cumprir pelo menos metade dessas metas. Uma coisa que desanima muita gente é chegar no fim do ano sem ter cumprido a maioria das metas criadas. Nesse ano, eu espero conseguir fazer no mínimo metade das coisa que eu falei aqui em cima! Mas de preferência fazer todas, né?!


Enfim, essas foram minhas metas. No final do ano eu conto o que rolou e o que não rolou pra mim. Espero não ter que me preocupar com a segunda parte dessa frase. Feliz Ano Novo (atrasado, pra variar)!

6 comentários:

  1. tomara que você consiga realizar tudo isso Amanda.
    também adoro o safadão, ele ta sempre aqui em Goiânia mas nunca conseguir ir rsrsrs <3

    ResponderExcluir
  2. Achei massa a ideia de cortar o cabelo e doar vai na fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô só esperando Outubro, mas nessa eu marco um "okay" certeza! Beijão, Cley!

      Excluir
  3. Tomara que você consiga! Feliz ano novo!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta aqui! Sua opinião é muito importante pra mim :)