sábado, 24 de janeiro de 2015

5 Dicas Pra Deixar O Cabelo Alisado Mais Natural

Tudo bem que eu não sei quase nada disso de chapinha, babyliss, secador... quanto mais dos tipos de alisamento que existem por aí (não é pra "passar na cara" mas eu não uso, até porque não preciso e não sou muuuuito atualizada sobre isso) mas desde o ano passado eu prometi ajudar uma amiga e resolveu alisar o cabelo e essa semana acabei lembrando que nunca levei isso pra frente. Então  no post de hoje (que vai ser especialmente dedicado pra Jani) eu vou dar dicas "básicas" (que até eu sei!) mas que super ajudam quem tem o cabelo alisado (não importa qual o tipo).


Hidrate Toda Semana

Pra seu cabelo ter um aspecto bem mais natural é preciso que ele esteja hidratado e brilhoso. Posso dar uma dica?! Usar uma máscara hidratante uma vez na semana ou ampolas em dias estratégicos deixam seu cabelo muuuito mais bonito. E meu "truque mágico" é nada mais, nada menos que lavar o cabelo com água fria! Ela deixa o cabelo com um brilho natural.

Proteja Seus Fios 

Se mesmo com o cabelo alisado você não abre mão de uma escova, chapinha ou até mesmo babyliss de vez em quando, é muito importante usar um protetor térmico em todo o comprimento dos fios antes de começar. Ele protege (sério, Amanda?!) os fios de ficar quebradiços, o que acontece quando você acaba abusando.


Retoque Só A Raiz

Quando for a hora de retocar, aplique o produto só na raiz. Isso evita que os fios fiquem com aquele aspecto espigado e quebrem. Já vi mais de uma vez profissionais falando que: "Cabelo já alisado seja com qualquer química deve ter apenas retoques de raiz e nunca em todo o cabelo."

Corte Periodicamente

Se você é daquelas que não deixa que cortem seu cabelo por nada nesse mundo: Desapega, fia! Pelo menos e três em três meses é legal cortar as pontinhas. Isso estimula o crescimento e leva pra bem longe aquelas pontas duplas e quebradas que aparecem de vez em quando.


Use Produtos Específicos 

Se quiser um resultado ainda melhor, use produtos específicos para cabelos com alisamento químico. Eles são os mais apropriados e hoje em dia várias marcas já tem linhas de produtos dedicadas exclusivamente a esse tipo.

Bom, espero que tenham gostado e que as dicas ajudem vocês! 

8 comentários:

  1. ótimas dicas, eu sempre faço definitiva no meu cabelo .. ele era cacheado, mas não tinha muita paciência pra cuidar :(
    Julieta sem Romeu
    adorei o teu blog
    bjos !

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post vou ajudar minha amiga também, mas eu queria mesmo era cachear o meu
    haha >.<

    101livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. curti muito o post! estou com planos de expandir meu blog pro youtube e estava pensando em dar dicas de alguns produtos e uso e amo!
    podia fazer um post contando dos produtinhos q vc usa, quem sabe não roubo algum ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô pensando a mesma coisa... hahaha. Faço sim! Ah, obrigada! <3

      Excluir

  4. Hello Dear, are you genuinely visiting this web site regularly, if so afterward you will without doubt get good knowledge. craigslist long island

    ResponderExcluir

Comenta aqui! Sua opinião é muito importante pra mim :)