domingo, 3 de maio de 2015

Tô Com Vontade De Ser Mais Saudável

É, eu tô. Se você também vê sempre no insta receitas fitness, fotos de um povo lindo e magro, vídeos de treinos, entre outros... deve ter sentido isso pelo menos uma vez. Daí que eu, que nunca fui magrinha, resolvi fazer esse post pra ver se eu tomo vergonha na cara e levo pra frente essa minha vontade 



Os quatro "pilares" para uma vida saudável são: beber água, dormir bem, fazer exercícios e comer coisas saudáveis. Mas a chave pra tudo é não cometer nenhum exagero, como já dizia minha mãe: "Tudo demais faz mal!". Aqui vão algumas dicas pra ser mais saudável e, inevitavelmente, perder peso.


♡ Pratique exercícios físicos.

Surfar, correr, malhar, andar de bicicleta, lutar... essas são só algumas sugestões. Que não são só pra quem quer emagrecer. A saúde tá diretamente ligada com o sedentarismo. Fazer exercícios previne doenças e também faz um bem danado (além de te deixar gostosa! Kkk). O ideal é escolher a que você mais gosta/se identifica e levar pra vida, sabe? Não precisa fazer todo dia, 3 ou 4 na semana já tá ótimo. Só não vale ficar parada!


♡ Mantenha-se hidratada.

É, eu reservei um tópico só pra hidratação (no caso bebendo água). O porquê? A água é essencial na nossa vida, não é à toa que a gente não vive sem ela. Eu já faço muito isso e acho uma boa trocar o suco e o refrigerante durante as refeições por água normal. Se vocês não conseguirem fazer isso podem fazer a água detox/saborizada tipo essas da foto aí de cima (que o gosto lembra o de suco). Se quiserem, comentem aqui embaixo que depois eu posso fazer outro post ensinando a fazer essa e outras receitinhas legais.


♡ Corte frituras, doces e refrigerantes.

Agora vocês devem estar pensando: "Poxa, Amanda! Isso é sacanagem!". Mas não é não gente. Se você realmente quer e está disposta a ser mais saudável vai ter que superar a tentação e esquecer dessas besteirinhas por algum tempo. Mesmo quando alcançar seus objetivos vocês não vão poder voltar a comer mal, mas de vez em quando tudo bem (só não pode exagerar).


♡ Durma bem.

Okay, o que vocês tem que fazer é o contrário do que tá na imagem mas ignorem e prestem atenção aqui. É muito importante que vocês durmam bem. Aí vem a pergunta: "Amanda, o que significa exatamente dormir bem?" Significa dormir cedo (chega de madrugar, gente!), na sua caminha, numa posição confortável, entre 8 e 10 horas por noite. Além de ajudar com as olheiras isso vai evitar que vocês acordem cansados.


Faça uma reeducação alimentar.

Acontece que não adianta fazer exercícios se fosse não começar a comer bem. O que é basicamente o conceito da reeducação alimentar: rever seus hábitos e mudar teu jeito de comer pra melhor. Ao invés da coxinha comer uma salada, trocar o chocolate por uma fruta mais doce, o refri por um suco... Entendeu? Uma dica legal é que o corpo se acostuma com tudo num período de 10 dias. Então se diminuir o sal da comida e achar insosso pode esperar que depois de 10 dias comendo assim já vai achar normal.


♡ Continue motivada. 

Essa vai para as meninas que, assim como eu, tem aquela mania horrível de começar e não terminar as coisas. É, e eu odeio isso. Mas sabe uma dica massa?! Fazer um caderninho com fotos/frases motivadoras, ou colocar no seu mural (se você tiver um), Aí sempre que você olhar vai se sentir motivada a continuar. Aí em cima eu coloquei algumas mas procura no Tumblr ou We Heart It que dá pra encontrar outras bem legais. 


É isso. Coma, se sinta e pareça saudável. Espero que tenham gostado do post e que esteja motivadas a mudar. Amo vocês! 

6 comentários:

  1. Olá Mandy,
    adorei teu blog, o layout é lindo e adorei seu post, explicou tudinho sobre como ser saudável haha, beijos já estou acompanhando! Gostaria de ser parceira do blog ? Entre em contato estou a espera!
    Com carinho Thalia,
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Thalia! Que legal!
      Eu adoro o WG ♥ Vou te mandar um e-mail, tá?!
      Ah, muito obrigada! Beijooo :)

      Excluir
  2. É tudo questão de hábito, e vale muito a pena porque não é só a aparência que melhora como a saúde também. E ter uma vida saudável deixa a pessoa mais acordada, é ideal para quem estuda.
    (Claro que eu não faço isso haha prefiro apelar para minhas três xícaras de café diárias)
    Adorei o post, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitóriaaaa ♥
      Sabia que eu fico super feliz quando vejo que tem comentário teu?! Kkkk
      Realmente é meio difícil pra mim que sempre fui acostumada a dormir e acordar tarde, mas esses dias eu tô melhorando...
      Enfim, obrigada!

      Excluir
  3. Oi Mandy ♥
    Que blog tão lindo, me identifiquei muito com as postagens!
    Um bj.
    http://ironicallyvitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aqui! Sua opinião é muito importante pra mim :)